<$BlogRSDUrl$>

domingo, setembro 19, 2004

/wondering mode ON

Olá meus nobres...
Minha avó costuma deixar uma imensa bíblia aberta na estante da sala. Lembro qnd eu era criança e todo dia de manhã qnd acordava eu virava uma página. Achei q era esse o objetivo daquilo aberto.

Até q um dia eu tomei uma bronca. Disseram-me q não era pra eu virar a página, então a bíblia ficava sempre na mesma página. Mas não existem outras passagens/salmos? Quem sabe uma passagem/salmo seguinte fossem muito mais bonitos do q aquele(a) q eles gostavam? Eles nunca saberiam. Pq eles não arriscavam virar a página?

Hj eu entendo pq eles não faziam isso. No livro da vida viramos muitas páginas e no meu livro existe uma q eu não quero virar. Por mais q venha algum menino travesso e vire-a sem minha permissão, tal página já está tão marcada q ela volta à posição a primeira brisa q entra pela janela. Seria medo de não encontrar passagem tão marcante nas páginas seguintes? Seria medo dessa ser a última página e me deparar com um FIM escrito na seguinte? Pq eu não quero virar tal página?

Não...não quero virar essa página por medo do fim, nem por medo de arriscar uma passagem mais interessante nas próximas. Da mesma forma q meus avós não viravam a página pq tal passagem/salmo era o mais belo, e mesmo q existissem outros e q os mesmos fossem mais belos para outras pessoas, era aquela passagem/salmo q significava TUDO pra eles, eu não quero virar essa página pq independente do q vier no futuro, essa “passagem” é a mais bonita e representativa na minha vida.

Pode bater vento ou vir um moleque travesso e virar essa página sem q eu veja, mas não podem tirar seu significado de dentro de mim. Se a página virar, com certeza lá na frente haverá algum item q se refira a minha página preferida e teremos q voltar a ela para consulta. A página está marcada, é ela q eu quero ler todos os dias. Se agora eu não posso, guardo o ensinamento/experiência no meu coração e espero a futura consulta.

Podem me chamar de maluco, covarde, medroso ou até de doente, mas não podem matar o espírito imortal romântico e esperançoso q está imerso nesse corpo físico a qual chamam de Felipe.

Prestei atenção nessa letra graças a Adriana Calcanhoto mas foi escrito por Claudinho e Buchecha:

“...To louco pra te ver chegar
To louco pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço, retomar o pedaço
Que falta no meu coração
Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo, por que?...poooor que...”


Abraços a todos.

/wondering mode still ON

quinta-feira, setembro 16, 2004

Fala meus nobres...

Amanhã é O dia.
Após uma consulta no Dr. Bráulio, farei um espermograma.
Até agora (fora o receio do resultado) eu estava tranquilo. Mas começou a bater uma neura. Será q a recepcionista vai sorrir sarcasticamente ao apontar a cabine?
Será q ela me entregará um "Kit" contendo: 1-Revista; 1-Vídeo; 1-Potinho e 1 Lenço umidecido?
Qual será a minha cara ao entregar o pote? Até aí td bem pq cara de pau eu tenho, portanto, com isso eu não estou preocupado.
Mas e se eu for mais rápido ou mais lento q a média?
E se tiver fila pq o número de cabines é pequeno, vai ser na pressão? "Ôôô....vamos logo pq eu tenho q ir trabalhar depois o rapaizinho!!!!".

E o modus operandi da coisa, é um potinho, pequeno, médio ou grande? Ele encaixa no pinto ou eu tenho q me concentrar e atirar dentro do potinho? O potinho é fundo suficiente ou é raso e o resultado irá ricochetear no fundo e voltar contra mim? Afinal 5 dias de abstinência acumula uma pressão considerável. To ficando grilado.

Pois é, to começando a ficar preocupado. E preocupação nesses casos é literalmente broxante. Ih....não tinha pensado nisso. Ai..ai..ai!!! Se bem q como eu já tenho em mente em quem pensar, creio q broxar eu não vou. Não preciso nem do kit, só o potinho.

Escrevendo esse post eu lembrei de pessoas q possuem algum fetiche. Como será o "kit" do masoquista, do gay, do podólatra, do cara q só goza ouvindo palavrão ou com o fio terra?

Abraços a todos.

segunda-feira, setembro 13, 2004

Fala meus nobres...
A partir de hj passo a ver com mais carinho as produções do Cinema Nacional.
Passei o fim de semana envolvido com o grupo Nós do Cinema nas gravações do curta 20 de Agosto. É impressionante como temos - nós brasileiros - a incrível capacidade de nos adaptarmos as dificuldades. Sem patrocínio e sem o apoio técnico suficiente, o grupo consegue produzir documentários, clipes e filmes bem produzidos e dirigidos.

Entrei como eletricista do curta e saí como médico figurante e modelo fotográfico pra vc's terem uma idéia da improvisação.

Estou linkando o grupo a partir de hj. Vale a pena conferir o projeto.

Parabéns a todo grupo de atores, produtores e diretores. Vc's são foda!!!



quinta-feira, setembro 02, 2004

Olá meus nobres...diretamente da Ilha Quadrada entro em contato.

Recebi mais uma vez um mail sacaneando os homens e resolvi responder de primeira. Matei no peito e sem deixar cair no chão eu mandei.

Segue abaixo tal mail e logo em seguida minha resposta. Resolvi postar pq achei um tema legal pra cairmos na porrada com as meninas.


10 HOMENS E 1 MULHER
Haviam onze pessoas penduradas em uma corda num helicóptero. Eram dez homens e uma mulher. Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos e para evitar a queda de todos eles, decidiram que um deles teria que soltar da corda. Eles não conseguiram decidir quem, até que, finalmente, a mulher, numa fala emocionada disse que se soltaria da corda pois as mulheres estão acostumadas a largar de tudo pelos seus filhos e seus maridos, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta. Quando ela terminou de falar, todos os homens emocionados bateram palmas...

Moral: nunca subestime o poder de uma mulher...elas sempre conseguem o que querem!!! Envie este mail para uma mulher inteligente para que ela tenha um motivo pra rir e para aqueles homens que você julga capazes de agüentar a verdade.


MINHA RESPONSTA:


Hauhauhauha!!!
Tecnicamente, quem tem q pular da corda, descer de uma aeronave, balão, helicóptero ou qqr outra coisa num caso desses é o mais pesado.

Imagina anos depois a mulher ao morrer velhinha chegando ao céu:

- Olá São Pedro, td bem c/ o senhor?
- Graças a Deus minha senhora, contigo é q não está nada bem.
- Pq?
- Lembra daquele acidente da corda?
- Lembro, os homens são muito burros né?
- É, ouve uma falha na linha de produção nesses anos, mas já foi consertado pelo nosso departamento técnico.
- Mas o q tem tal dia S.Pedro?
- Vc sabia q vc tinha q pular não sabia?
- Sim, eu até quis.
- É...nós vimos daqui do nosso telão de 762 polegadas de cristal líquido e tela plana, som stereo double surround q o patrão importou do céu de Saturno por uma pechincha.
- E....?
- E...q nós sabemos q a Sra. sabia da regra do mais pesado. Qnd a senhora tinha 8 anos, a senhora foi numa excursão da escola no corpo de bombeiros, e lá o Cap Antônio contou sobre essa regra. Não foi?
- Não me lembro.
- Calma aí q nós temo o replay. Miguel, trás a fita nº: 547895 ABGT 458962 por favor.
- Ué...cadê o telão?
- Perdão, está com o patrão. Hj é a final do campeonado intergaláctico e se ele não perde nem os jogos do Botafogo-RJ lá na Terra, imagina uma final dessas.
- Então ele está vendo jogo enquanto tem muita gente se ferrando lá embaixo.
- Pois é, o caso é q.....OPA...quem é a Sra pensa q é? A questão aqui é outra. Senta aí e olha o replay.
- Nossa, perdão. Vc´s devem ser do PT. Na hora q o calo aperta, mudam logo de assunto.

(passa o replay)

- Viu só Sra. A Sra sabia da regra e não pulou.
- Eu não prestei atenção nessa hora Dr. Pedro
- Nahhhhh, não vem com esse papo de Dr. não. Não adianta tentar me agradar.
- Desculpe, é força do hábito.
- É pq eu não estava prestando atenção no dia S. Pedro.
- Sr. São Pedro por favor.
- Saco
- O q?
- Nada
- Ah bom
- Então se a Sra. não pulou são menos 10 pontos, não pulou pq não prestou atenção são menos 5 pontos e ainda por cima fez discurso de boa moça (na época a Sra era moça) só pra enganar os homens q ainda eram da série antiga, são menos 20 pontos. Totalizando 35 pontos negativos.
- O q isso significa?
- Por enquanto nada, mas o limite é 40 pontos. Se eu achar algo aqui na sua ficha vc vai por inferno.
- Ai meu Deus
- Deixa o patrão em paz durante o jogo. Se ele se dispersar ele te manda direto pra lá. Vc sabe da história do Lucifer não sabe?
- Sim, eu sei...tá vendo, na igreja eu prestava atenção. Não mereço ponto por isso?
- Já está computado.
- Ele tinha inveja de Deus não é? Queria tomar o lugar dele, era um anjo bom, etc e tal.
- Hauhauhauha!!!! Q nada. Estavam todos reunidos na sala vendo o jogo e o time do Lúcifer ganhou do time do Patrão. O patrão ficou tão puto q quase mandou outro dilúvio na terra. O babaca do Lúcifer sacaneou tanto o patrão q ele não pensou nem meia vez. Mandou o mané lá pra baixo. Viraram rivais e hj fica cada um no seu lugar tentando arrebanhar torcedores e aliados. Por isso q toda imagem q vc vê do Diabo é preta e vermelha. As cores do seu time de coração.
- Nossa....isso ninguém conta né?
- É...portanto, não chame o nome do patrão em vão. É por isso q essa é uma das leis. Vai q vc chama na hora do jogo e pimba. Qnd acordar, tá na torcida de lá.
- Pronto, achei.
- Achou o q?
- Os pontos q faltavam.
- Eu vou pro inferno?
- Vai
- Vc mora aqui e arrebanha torcedor pro time de lá?
- Shhhhhhhhiiiiiii. Cale a boca. Faço isso pq o outro me dá ingresso de graça. O patrão acha isso errado e eu tenho q ver o jogo nessa tv pequena aqui. Cada um q eu jogar pro lado de lá eu ganho um par de ingressos.
- Meu Deus
- Ihhhhhhhhhhh....agora é q não tem chance...tirou o patrão do jogo.
- Ai Jesus
- Tá maluca....chamou o filho tb?

(chega o patrão)

- Alguém me chamou?
- Desculpa, foi sem querer, eu não queria atrapalhar o jogo.
- Q jogo o q....eu tava vendo a corrida eleitoral americana. Maior comédia.
- Ufa.
- Pedrinho meu filho...o q temos aí?
- Sr., infelizmente ela vai ter q descer. Ela tinha acumulado 35 pontos mas eu achei uma coisa aqui q influenciou bastente e somou mais 6 pontos totalizando 41 e sacramentando a ida dela.
- O q?
- Ai meu Deus
- Opa, eu não tenho nada com isso.
- Ela ficava mandando mensagens por e-mail sacaneando os homens.
- E isso só vale 6 pontos?
- É o q diz a tabela.
- Isso tem q valer no mínimo 20.
- Tchau

(um botão é apertado por um dos homens q caíram no evento da corda, o chão se abre e ela cai em direção ao inferno. Todos batem palmas e gritam "tá vendo, estamos batendo palmas e não estamos caindo")

Moral da estória 1
Não sacaneie os homens. Quem estuda sua ficha no céu e quem dá o veredito final são homens.

Moral da estória 2
Somos românticos, fiéis, agradáveis e simpáticos. Mas qnd queremos, nós somos cruéis.
The End.

Abraços a todos.

E Nostradamus previu: "...no futuro, haverão ilhas de ferro e seus habitantes portarão chifres..."

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.